Se namorar é essencial!



Hoje vou falar um pouquinho sobre o Dia dos Namorados. Nessa data todo mundo fica meio desesperado pra achar sua alma gêmea e passar o dia tão esperado juntinho, né?! Mas fico pensando se isso faz muito sentido. Bem, para algumas pessoas é toda a razão da existência e o planejamento de um ano todo. Se passam sozinhas o dia dos namorados, entram em crise, choram e se acabam numa panela de brigadeiro e no dia seguinte, continuam sem namorado e arrependidas porque agora estão com mais de mil calorias mais gordas. Para outras, é um estado de plenitude, em que o dia é sinônimo de presentes, saidinhas e jantares. Comem como se o mundo fosse acabar e no dia seguinte sentem-se culpadas de terem comido tanto. E o que é que os dois casos apresentados tem em comum? Exatamente!!! A comida! Por que casal só pensa em comer? Rs.. Porque o amor engorda???? Acho que está na hora de olharmos isso por um outro ângulo. Que tal propor uma coisa diferente? Não! Não estou dizendo para que não comam, afinal, comida é vital, mas saber escolher na hora de comer também é fundamental. Comidas extremamente calóricas à noite afundam qualquer processo de emagrecimento, portanto, prefira as mais leves e fique de olho na quantidade. Evite os rodízios porque rodízio te induz a comer mais que deveria ou conseguiria, e depois não consegue dormir porque está empaturrada e atrapalha até o clima romântico do dia dos namorados. Escolha a opção à La carte pois a porção já vem servida e você além de satisfeita ainda continua fininha no dia seguinte e dorme como um bebê! 


Que tal propor ao namorado um passeio? Uma caminhada? Uma corrida no parque, na praia ou no campo? Um exercício ao ar livre, que tal? Um esporte diferente ou alguma coisa que vocês nunca fizeram juntos e que poderia marcar esta data? Um vôo de asa-delta, uma escalada, canoagem pela manhã, corrida de kart, andar de patins ou bicicleta talvez. Ou até mesmo um cinema, mas sem pipoca cheia de manteiga, sal e gordura (hahahaha). Ou se você está solteira, que tal começar a malhar? No dia dos namorados as academias costumam ficar vazias, o que é uma ótima oportunidade para que o personal te passe uma ótima série de musculação ou ainda melhor, te acompanhe durante o treino. Vai que entre um aparelho e outro não rola um clima? Ou vai que tem um gatinho solteiro também e carente se matando na série dele só precisando de alguém pra conversar e resolve te dar atenção? Vai que... Afinal, no dia dos namorados o cupido está solto e costuma fazer hora extra. Hehehe.. Aproveita! Não deixa passar, não!



Para as solteiras, invistam nas amizades. As amigas são ótimas companhias nessas horas. E às comprometidas, aproveitem com moderação, viu?! Nada de comer como se o mundo fosse acabar amanhã! E se isso por ventura acontecer, força na peruca e rodinha no pé no dia seguinte. Muito exercício e boca fechada no dia seguinte para compensar a jacada da noite anterior, afinal, lembre-se que o sucesso de tudo na vida é equilíbrio. E ah!!! Juízo, heim?! Hehehehe



Um grande beijo, Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário