Aquecendo seu Dia dos Namorados ♥


O mês de Junho chegou, e trouxe consigo todas as suas delícias! Este mês realmente é um mês especial, é
mês de festejar! Quadrilha, festa junina, paçoquinha e quentão... Mês de mudança! Sim, mudança de estação, início do Inverno... ah ... o Inverno .... tempo bom e tempo gostoso.... friozinho para curtir a sós e também para namorar..... e pensando nisso, nos lembramos de mais uma delícia desse mês.... Mês dos enamorados! O único mês do ano em que os casais apaixonados têm um dia exclusivo para eles, para comemorarem e expressarem o amor e a paixão! Junho é mesmo apaixonante..... não é?

E como sou uma pessoa muito romântica e apaixonada por gastronomia funcional, estou aqui para ajudar você a deixar a noite de vocês do dia dos namorados ainda mais especial e caliente, mas sem extrapolar e sem fugir do equilíbrio de uma alimentação saudável. Falaremos então de alguns alimentos afrodisíacos que poderão apimentar a sua noite e que também podem fazer parte de uma dieta balanceada! Quando falamos em alimentos afrodisíacos, estamos falando de alimentos que contenham nutrientes que irão auxiliar direta ou indiretamente no aumento da libido sexual através de seus mecanismos e propriedades particulares. Muitos deles vocês verão que são fontes de vitaminas, pois muitas vezes a falta de libido se dá devido à deficiência das vitaminas no nosso organismo. Por isso a importância de fazermos uso destes alimentos no dia a dia. Vale ressaltar que, isso não acontece em um passe de mágica. O ideal e recomendável para usufruir dos benefícios funcionais desses alimentos é a introdução deles em uma dieta balanceada e de forma frequente, e não simplesmente em um único dia. Mas, que tal começarmos a usufruir destes benefícios nessa noite do Dia dos Namorados que está se aproximando?!?!?



Vamos conhecer alguns desses alimentos afrodisíacos?! rs

Pimenta, Curry , Gengibre e Canela:
São alimentos estimulantes, por isso irão causar sudorese, aumento de frequência cardíaca, aumento da circulação sanguínea, e consequentemente aumento da função erétil e excitação sexual.

Amendoim:
É um alimento rico em gordura, porém uma gordura saudável, que são os ácidos graxos monoinsaturados, que auxiliam na redução dos níveis do LDL colesterol (mau colesterol) e aumentando os níveis do HDL colesterol (bom colesterol). Porém é um alimento bastante calórico e que deve ser consumido com moderação. Além disso, é riquíssimo em vitamina B3 (também chamada de Niacina), que possui uma ação vasodilatadora, e por isso, influencia diretamente na libido sexual, prolongando a função erétil e as sensações de prazer. É importante escolher as versões sem sal, em função do alto teor de sódio ser prejudicial à saúde.


Mel:
É um alimento fonte de vitamina do complexo B, que ajuda na produção de testosterona. Além disso, também é fonte de Boro, elemento este que está relacionado com os níveis dos hormônios testosterona (hormônio masculino) e estrogênio (hormônio feminino).


Banana:
Fruta rica em Magnésio, elemento que exerce um papel saliente na excitabilidade neuromuscular e na transmissão dos impulsos nervosos, levando então ao estímulo da libido sexual. Além disso, a banana também possui Triptofano, que é o aminoácido precursor da Serotonina (hormônio responsável pela sensação de prazer).


Chocolate:
O consumo deste alimento também eleva os níveis de Serotonina (hormônio do prazer) no organismo. No momento da escolha, devemos sempre optar pelas versões com maior teor de cacau, pois terão um efeito também antioxidante.


Morango:
Importante fonte de vitamina A e C. É considerado afrodisíaco principalmente pela tradição de se associar o morango com o chantilly ou com o chocolate, fazendo assim uma combinação sexy e romântica.


Frutos do mar:
São fonte de um poderoso mineral, o Zinco, que atua na maturação sexual, fertilidade e reprodução; está relacionado com o aumento de produção de testosterona e também com a produção de esperma. Os frutos do mar são considerados campeões no quesito afrodisíaco.



Vinho:
Além do glamour, é uma bebida vasodilatadora, que ativa a circulação e por isso é um bom estimulante. Porém, deve-se tomar cuidado, pois se ingerido em excesso pode dar sono e diminuir a potência sexual masculina. Uma boa dica é sempre acompanhar com água com ou sem gás.




Acompanharam tudo meninas e meninos? Agora é só correr pro mercado mais próximo, adquirir esses ingredientes fantásticos, caprichar nas receitinhas e fazer a diferença na sua noite de dia dos namorados!

Segue agora uma dica de cardápio, que será o meu jantar romântico e saudável para o maridão!
Semana que vem postarei as receitinhas detalhadas e devidamente fotografadas.



Entrada:
Amendoins (aperitivos)
Vinho tinto


Prato principal:
Arroz integral com castanhas
Strogonoff de frango light servido dentro do abacaxi (frango temperado com pimenta, curry e chimi churri – evite o alho e a cebola neste dia para não causar hálito desagradável)

Salada verde


Sobremesas:
Cheese Cake de morango (versão light)
Taça de acabaxi com iogurte light, mel e canela
Pedacinhos de chocolate Lindt 70% cacau

Espero que tenham curtido as dicas pessoal!
Feliz dia dos namorados!

beijinhooos, Lu.

Por: Luana Mina
Nutricionista - CRN 13380

2 comentários:

  1. Parabéns Amiguinha!
    Boas dicas.
    Muito sucesso nessa nova etapa.
    Beijo!

    Andressa Moreira

    ResponderExcluir
  2. ahazooooou!! beijo, fui no mercado! rs

    ResponderExcluir